MessFórum: Hijackthis - O Q Eh? - MessFórum

Ir para

Regras da seção 'Vírus no Messenger'

O MessBrasil está atento aos vírus que estão "online" no Messenger. Temos consciência que já ajudamos milhares de pessoas através dos nossos artigos e do Fórum.

REGRA: Antes de enviar seu log (HiJackThis) certifique-se realmente se há vírus no seu Messenger, ou seja, envio de mensagens automáticas. Respeite o limite de envio. Poste seu Log apenas uma vez por mês, quando for de sua iniciativa (novo tópico).

Nosso fórum foi especialmente criado para dúvidas sobre o Messenger, pedimos sua colaboração caso não seja possível analisar seu LOG rapidamente.

Não sabe como mandar seu log? Conheça a ferramenta HiJackThis, que irá gerar seu LOG, para que possa postá-lo aqui no fórum. ;)
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Hijackthis - O Q Eh? Eu gostaria de saber uq eh hijackthis Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Renan Bandeira

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 27-dezembro 06
  • Twitter:0

Ícone  Postou 27 dezembro 2006 - 06:36

Bem pessoal..

Eu qria saber uq eh..se eh um anti spyware ou um anti virus q esteja bem relacionado ao msn..

Mas pelo q eu to vendo ele eh mt bom..se algm puder responder dizendo uq eh e dizendo tbm o link pra fazer o download, eu agradeceria bastante..:D

Vlw! ;)

0

#2 Membro offline   Junior

• MessBrasil Forever
  • Ícone
  • Grupo: Conselheiros
  • Cadastrado: 10-novembro 06

Ícone  Postou 29 dezembro 2006 - 06:34

Seja bem vindo ao fórum Renan Bandeira,

O HijackThis é um programa que deixa você consertar vários problemas do seu computador, não apenas vírus.

No entanto não é uma ferramenta automatizada, todo o processo de remoção é manual, por esse motivo é necessarário saber o que é certo e o que é errado, para que você conserte os problemas do computador.

Clique no link abaixo escolhido para fazer o download do HijackThis, mas jamais faça qualquer tipo de correção sem ser orientado antes.

Há a opção de download em 3 formatos (formato instalador, que já cria os atalhos, diretórios e opção de desinstatalação automaticamente; compactado em formato ZIP e em arquivo executável .EXE)

HijackThis Installer

HijackThis ZIP

HijackThis Executable

Este post foi editado por Lyxbit: 10 setembro 2007 - 00:12

0

#3 Membro offline   PedroNeto

• Remoção de malware
  • Ícone
  • Grupo: Coordenadores
  • Cadastrado: 21-junho 07

Postou 22 junho 2007 - 20:56

Ver postMilorde Junior, em Dec 29 2006, 07:34 AM, disse:

Seja bem vindo ao fórum Renan Bandeira,

O HijackThis é um programa que deixa você consertar vários problemas do seu computador, não apenas vírus.

No entanto não é uma ferramenta automatizada, todo o processo de remoção é manual, por esse motivo é necessarário saber o que é certo e o que é errado, para que você conserte os problemas do computador.

Clique no link abaixo para fazer o download do HijackThis, mas jamais faça qualquer tipo de correção sem ser orientado antes.

http://download.hija...ackthis_199.zip

Opa amigo Milorde Junior vc deveria aproveitar o interesse do nosso amigo Renan Bandeira pelo hijackthis.
e mostra alguma coisa mostrando como se usa o hijackthis,
o que kada entrada significa,
caso marque entrada errada quais os risco,

essas coisas !!

Abraços (Y)

0

#4 Membro offline   taz

• Cadastrado: 25-junho 07

Postou 27 junho 2007 - 18:28

Ver postDetetive, em Jun 22 2007, 09:56 PM, disse:

Opa amigo Milorde Junior vc deveria aproveitar o interesse do nosso amigo Renan Bandeira pelo hijackthis.
e mostra alguma coisa mostrando como se usa o hijackthis,
o que kada entrada significa,
caso marque entrada errada quais os risco,

essas coisas !!

Abraços (Y)

Já aproveitando eu tbem quero pergunta sobre uma ferramenta: bankerfix???
Valew obrigado.

0

#5 Membro offline   Marcelo Toigo

• Cadastrado: 17-julho 07

Postou 19 julho 2007 - 07:52

Dae pessoal, sou novo aki no forum, fui lá no topico q falava do HijackThis, pois estou com um virus daqueles q mandam um link pra entrar em uma comunidade q fizeram pra mim e manda uma carinha (=P).
Só que é no computador daonde eu trabalho, e tem muita coisa importante nele, e o q me chamou muito a atenção foi essa mensagem:

"Se você não fizer isso e seu computador der problema por ter usado o HijackThis, não haverá backups para voltar o seu computador ao estado original!"

Entao gostaria de saber se eu instalar eu posso perder o que tem no hd e tal... é que tenho medo pq nao é meu computador. Espero respostas...

Vlew

0

#6 Membro offline   Coruj@

• - StrigidaeWare -
  • Cadastrado: 14-abril 07

Postou 19 julho 2007 - 08:57

Marcelo Toigo, seja bem-vindo(a) ao MessFórum!

"Se você não fizer isso e seu computador der problema por ter usado o HijackThis, não haverá backups para voltar o seu computador ao estado original!"
Esta mensagem é referente a localização do programa. Ou seja, você deve colocá-lo em alguma pasta própria (ex: C:\HIJACK\HijackThis.exe) e não rodá-lo direto de pasta compactada, pois, assim, o programa não criará backups das chaves (do registro com ou sem arquivos) que serão removidas.

Entao gostaria de saber se eu instalar eu posso perder o que tem no hd e tal... é que tenho medo pq nao é meu computador.
O HijackThis sozinho não remove nada, portanto não existe este problema de perder o conteúdo do HD, mas pode danificar o bom funcionamento de um sistema se utilizado de maneira incorreta.

Um forte abraço,

0

#7 Membro offline   Marcelo Toigo

• Cadastrado: 17-julho 07

Postou 19 julho 2007 - 09:19

vlew mesmo! T+

0

#8 Membro offline   PedroNeto

• Remoção de malware
  • Ícone

Postou 31 julho 2007 - 12:44

Ver posttaz, em Jun 27 2007, 07:28 PM, disse:

Já aproveitando eu tbem quero pergunta sobre uma ferramenta: bankerfix???
Valew obrigado.

bankerfix :

O BankerFix é uma ferramenta remoção genérica para worms e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN. Essas pragas são brasileiras e seu principal alvo são os usuários brasileiros, o que torna infecções por Bankers, como são chamados, comuns.

Você geralmente é infectado por uma praga desse tipo ao executar programas oferecidos por e-mails fraudulentos, mensagens falsas no Orkut e links maliciosos em mensagens de MSN enviadas por usuários infectados. O Banker geralmente causa uma lentidão na navegação web, impossibilita (ou dificulta) o desligamento do sistema, cria janelas falsas quando são visitados sites de bancos, cria telas falsas para login no MSN e abre janelas com endereço “getwindowinfo”.

Pode ser uma boa idéia utilizar a ferramenta caso seu MSN ou Orkut estejam enviando mensagens automaticamente.

Como Usar:

1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:
http://linhadefensiv...br/dl/bankerfix
2. Salve a ferramenta no seu disco rígido.
3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se você quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
5. Se você está executando ela pela primeira vez, uma mensagem pedindo para confirmar a existência de conexão com a Internet será exibida. Clique em OK.
6. Quando o BankerFix estiver instalado, uma mensagem de confirmação irá aparecer. Clique em OK para executá-lo ou Cancelar para sair
7. Se você executá-lo, uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
8. Feche todas as janelas e programas, com exceção do Banker Fix
9. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
10. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos
11. Feche a janela
12. Troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN caso a ferramenta tenha detectado problemas no seu computador

Abraços (Y)

0

#9 Membro offline   PedroNeto

• Remoção de malware
  • Ícone

Postou 22 novembro 2007 - 23:15

O HijackThis é um programa que nos fornece informações do sistema. Essas informações nos permitem verificar se há algum software maliciosos presente. Entretanto, o HijackThis não lhe diz exatamente quais os problemas que estão ali, tão pouco lhe dá instruções específicas para a remoção de qualquer praga. Com o uso do HijackThis pode ser possível, pelo menos, obter mais informações sobre o problema que você tem, facilitando a busca por informações para a sua resolução.

Aqui você encontrará informações sobre os dados que o HijackThis coleta e o que eles significam. O que você precisa aprender é relacionar estes dados com as informações técnicas de trojans e worms, para saber onde está o verdadeiro problema.

Usar o HijackThis não é simplesmente marcar todas as entradas ruins que estão presentes. O HijackThis é somente a porta de entrada para uma análise completa do estado de segurança de um sistema Windows.

Nesse link lhe ajudarar a saber o risco que pode causa ao marca uma entrada errada, nele contem tambem informações sobre as entradas, resumindo hijackthis completo

http://linhadefensiv...kthis-completo/

Abraços

Este post foi editado por Detetive: 22 novembro 2007 - 23:15

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)